Fale Conosco: (96) 99178-9917

suporte@adpioneira.com

Fale Conosco: (96) 99178-9917

suporte@adpioneira.com

Membros da Assembleia de Deus recebem homenagem na Câmara Municipal de Macapá

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) realizou na manhã desta segunda-feira, 26, sessão solene em homenagem as comemorações do Centenário da Assembleia de Deus no Amapá. Na ocasião, foram proferidas homenagens a diversas personalidades e lideranças que contribuíram significativamente em diversas áreas, em toda a trajetória da instituição religiosa. A sessão foi de autoria do pastor e vereador Dreise Alencar, da Rede Sustentabilidade.

Para o vereador, o dia de homenagear essas pessoas é um privilégio, principalmente pelo fato dele ser membro da igreja e filho do presidente da Assembleia de Deus no Amapá, pastor Oton Miranda de Alencar. “Não imaginava estar em cargo público neste momento tão importante para nós. E como assim estou, presto essas homenagens mais do que justas a Assembleia de Deus no Amapá, que realizam tantos trabalhos singulares direcionados às pessoas, principalmente àquelas em vulnerabilidade social”, destacou.

Alencar frisou que esses trabalhos chegam a vários locais do estado, atingindo jovens, crianças e casais, famílias inteiras que passam por problemas de todos os tipos. Além da evangelização abrangendo os detentos do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen), tanto homens, como mulheres.

Recebendo a devida homenagem da casa de leis municipal, pastor Oton Miranda de Alencar discursou em prol de todos os assembleianos. Todos de alguma forma são importantes para a solidez da instituição. Presidente da Assembleia desde 1994, pastor Oton ainda ressaltou outros trabalhos realizados dentro da igreja, como a orquestra musical da Assembleia, com 50 membros; a Companhia de Dança Evangélica Sacra, e a editora da Assembleia de Deus com vários livros publicados.

“Com o olhar retrospectivo, nos sentimos orgulhosos de toda a trajetória da Assembleia de Deus no Amapá”, disse pastor Oton.

Os vereadores Diogo Sênior e Patriciana Guimarães participaram da condução do evento, e ambos com laços fortes com a comunidade evangélica. Eles manifestaram palavras de agradecimento, não só por estarem participando do ato, mas, também pela história que agrega a instituição a eles pessoalmente. Ainda presentes na solenidade: vereadores pastor Didio, Gian do Nae, Japão, Raifran Beirão e Rinaldo, além de diversas lideranças da igreja e dezenas de fiéis de várias congregações.

 O evento contou também com a participação dos louvores das mulheres do Círculo de Oração e a bela voz do pastor Ronaldo Conceição, autor do hino em homenagem ao Centenário da Assembleia de Deus no Amapá.

Ponto Facultativo

Em comemoração ao centenário, o governo do Amapá decretou ponto facultativo nesta terça-feira, 27, em todos os órgãos públicos estaduais. Na ocasião, como ponto alto das comemorações haverá no sambódromo apresentação de shows nacionais e internacionais de nomes conhecidos da comunidade evangélica, além da apresentação de preletores e da cantora amapaense, Joelma di Souza.

Homenageados na Sessão da Câmara Municipal de Macapá – Centenário Da Assembleia de Deus no Amapá, entre pastores, presbíteros e missionários:

Elizama Costa de Alencar

Aurea da Silva Tito

Ornandes Alves

Necy Damasceno Santos

Jefri José Braga Hippolyte

Irenilda Moção de O. Lima

Waldirene Nogueira dos Reis

Otoniel Alves de Alencar

Oton Miranda de Alencar

Juracy de Almeida Alencar

Lucifrancis Barbosa de Alencar

Ezer Belo das Chagas

Dimas leite Rabelo

Esmaelino José da Silva

Raimunda Martins Brandão

Raimundo Filisolino de Souza

Durvalina Silveira

Maria Fé Moraes de Almeida

Iaci Pelaes dos Reis

Rodrigo Lima Junior

Orley Miranda de Alencar

Heraldo Nascimento Costa

Rosileia Dos Santos de Oliveira Pelaes

Airton Guedes Soares

Benedito de Brito Rodrigues

Besaliel de Oliveira Rodrigues

Crisleide Monteiro Lima

Francinaldo Reis

Nery Ferreira de Oliveira

Raquel Silva da Silva

Orlando Gaia

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO: