Fale Conosco: (96) 99178-9917

suporte@adpioneira.com

Fale Conosco: (96) 99178-9917

suporte@adpioneira.com

Orquestra retrata ‘Paixão de Cristo’ em musical de Páscoa no Amapá

Orquestra retrata ‘Paixão de Cristo’ em musical de Páscoa no Amapá

OITENTA MÚSICOS VÃO APRESENTAR CANTATA COM 15 CANÇÕES, NO DIA 14 DE ABRIL, NO TEATRO DAS BACABEIRAS, EM MACAPÁ.

“Paixão de Cristo”, história tradicionalmente contada durante a Páscoa, será apresentada de forma diferente na festividade religiosa deste ano, em Macapá. Uma cantata com 15 músicas vai retratar o que, segundo a Bíblia, é o maior ato de amor feito por Jesus, a crucificação. O evento será no dia 14 de abril, no Teatro das Bacabeiras.

Denominada “Tomou a Cruz”, a cantata é organizada pela orquestra Filarmônica Ágape, da igreja evangélica Assembleia de Deus – a Pioneira. O grupo é composto por 80 músicos, entre crianças, jovens e adultos.

De acordo com o maestro Samuel Sampaio, a orquestra é um projeto que busca ensinar a crianças e jovens técnicas sobre como tocar diversos instrumentos. Ele destaca que o trabalho é aberto ao público, sem restrição de opção religiosa.

“Atendemos ao público em geral em questão do ensino da música, não precisa fazer parte da igreja para aprender a tocar um instrumento musical, basta ter interesse. O projeto está cada vez mais expandindo”, disse.

Segundo Sampaio, serão cobrados R$ 10 pelo ingresso. O valor arrecadado, conforme falou, será utilizado para manutenção dos instrumentos e da sala construída na sede da igreja em Macapá, voltada para os trabalhos de ensinamentos musicais.

Páscoa

A ‘Paixão de Cristo’, segundo a Bíblia, é o maior ato de amor feito por Jesus, que foi a crucificação. A Páscoa celebra a ressurreição do filho de Deus, após três dias morto. O período entre a morte até a ressurreição é considerado a Semana Santa.

Grupo vai tocar 15 músicas para contar a história da ‘Paixão de Cristo’ (Foto: Samuel Sampaio/Arquivo Pessoal)

Serviço

Cantata de Páscoa “Tomou a Cruz”
Dia: 14 de abril
Horário: 19h30
Local: Teatro das Bacabeiras
Ingressos: R$ 10
Informações: (96) 98129-7826 (WhatsApp)

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO: